Com um mundo cada vez mais digitalizado, os curso de informática se tornam mais populares. As habilidades adquiridas com eles são exigidas no mundo corporativo e até mesmo em atividades dos órgãos públicos.
Através de um curso de informática completo, é possível entrar no mercado de trabalho, montar a própria empresa e aprender a mexer com computadores. É um conhecimento importante para quem buscar lucrar ou não com a informática profissional.
Prossiga com a leitura do artigo e saiba mais sobre o curso de informática presencial!
Antes de tudo, o que é o curso de informática presencial?
“Você quer passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou quer uma chance de mudar o mundo?” (Steve Jobs)
O curso de informática básica ao avançado se trata de um conjunto de aulas que desenvolvem as capacidades para desenvolvimento, aperfeiçoamento e correção das tecnologias. As aulas se dividem entre prática e teoria.
Por meio dos conhecimentos entregues no curso de computação, o aluno aprende sobre redes de computadores, sistemas operacionais e manutenção de computadores. Além disso, conhece mais sobre análise, desenvolvimento e execução de softwares.
O curso de computação se desenrola numa carga horária de 133h, que se divide em 8 lições:
- Introdução à informática;
- Windows 10;
- Internet, redes sociais e aplicativos;
- Word;
- Power Point;
- Excel;
- Internet com Outlook;
- Digitação.
O curso de informática presencial vai do nível mais básico ao mais avançado durante a sua execução.
O que faz o profissional em informática avançada?
O profissional começa inicialmente num curso de informática básica, onde aprende a utilizar Word, Excel, Power Point e Outlook. Conforme avança, aprende a realizar:
- Montagem, configuração e correção de computadores;
- Configuração da rede de computadores, assim como dos seus mecanismos de segurança;
- Gestão e empreendedorismo;
- Linguagem e administração dos bancos de dados;
- Lógica e programação.
Qual é o mercado de trabalho para a informática profissional?
Conforme ocorre a transformação digital nas empresas, as organizações começam a correr risco pela ausência de novas tecnologias. Esse risco se mantém se as novas tecnologias não são utilizadas por quem sabe fazer isso.
Dessa forma, profissionais qualificados na informática avançada (até mesmo na básica) têm perspectiva boa na área. Eles podem trabalhar em instituições privadas e públicas, ONGs, montar o próprio negócio ou trabalhar como autônomo/freelancer.
Além disso, podem também trabalhar como professores em redes públicas e privadas de ensino.
Qual é o salário de um técnico em informática?
Por seu constante crescimento no Brasil, a informática acaba sendo uma área extremamente valorizada pelo mercado. Dessa forma, o técnico em informática num estágio inicial da função pode ganhar, em média, R$ 2.589.
Por que fazer os cursos de informática?
Entendido como funciona o curso profissionalizante, é momento de compreender o porquê fazê-lo e o que se ganha ao realizar isso. Veja agora!
É uma área cheia de campos de atuação
A informática é um termo amplo para uma série de serviços, como conserto de computadores ou contabilidade no Excel. Dessa forma, ao passar por um curso de informática completo, você garante uma formação ampla.
Os principais campos de atuação são:
- Manutenção de computadores, assim como configuração e resolução de falhas;
- Administração e configuração de redes, conectando equipamentos e estabelecendo conexões;
- Suporte técnico para empresas públicas e privadas;
- Desenvolvimento de softwares;
- Serviços paralelos à informática, como a contabilidade no Excel, por exemplo.
Apresenta salários bastante atrativos
O profissional formado num curso de informática completo tem a chance de logo de cara receber salários altos. Como dito antes, a média nacional para um estágio inicial é R$ 2.589, ou seja, pode aumentar conforme cresce a sua experiência e expertise.
Rapidez para entrar no mercado de trabalho
A informática apresenta empregabilidade alta e rápida, não demorando muito para um formando de curso profissionalizante entrar no mercado de trabalho. Por ser um curso voltado para a prática, o aluno já sai rapidamente preparado.
Há a possibilidade de empreender
O aluno que se formou num curso de informática básica ao avançado não precisa necessariamente se tornar um funcionário. Ele também pode montar o próprio negócio, que preste serviços gerais ou específicos (como manutenção de computadores).
Onde se matricular para os cursos de informática?
O curso de informática da Microlins Goianinha é completo, indo do básico ao avançado através de um método prático e dinâmico. Os conhecimentos adquiridos aqui podem ser utilizados na vida pessoal, acadêmica e profissional.
Não há pré-requisitos para fazer parte das nossas aulas, podendo participar desde jovens sem experiência até os mais velhos que buscam se recolocar no mercado. Atendemos a todos que se interessem.
Então, se você busca finalmente entrar no mercado de trabalho (ou se manter nele), invista em cursos de informática. Aproveite as nossas matrículas abertas para garantir uma vaga já!